google-site-verification: google88d11ecfc6508b05.html adoramos tmj do coração: bullying!! um assunto para se discutir

Mônica e cebola= como os dois são:

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 4 de abril de 2011

bullying!! um assunto para se discutir

eu se que este blog é sobre a tmj mas o bullying, é um assunto para se discutir a respeito.
bullying=há é so uma brincadeira que isso que aquilo outro. não! não é apenas uma brincadeira alem de ser de mau gosto pode levar a morte. este caso nos Estados Unidos, em que o jovem Jeremy de 15 anos se matou dentro da sala de aula em frente aos seus colegas e professora como forma de protesto pelos atos de perseguição que sofria.
viu não so nos eua mas como tambem no brasil. ,

como é um assunto que dá pano pra manga, vamos falar um pouquinho mais sobre esse tema pra vcs saberem direitinho do que se trata, afinal, certamente já ouviram falar disso no colégio.
Pra começar, vamos deixar claro que o bullying é bem diferente de uma brincadeira de mau gosto, isso por que o bulling tem conseqüências bem mais graves.


Só pra vcs terem uma idéia da gravidade do problema, uma pesquisa mostrou que todos os dias, nos Estados Unidos, 160 mil adolescentes não vão à escola por causa do bullying!
Esses jovens ficam tão apavorados e amedrontados das agressões contínuas, que acabam abandonando os estudos.
Muitos chegam a ter aulas em casa pra não terem que encontrar com seus agressores.
Além disso, as agressões podem fazer com que a vítima sofra de baixa autoestima, isolamento social, síndrome do pânico, depressão, etc.


O bullying acontece sem motivo ou razão, de forma repetitiva e sempre contra a mesma pessoa, ou seja, é uma violência física ou psicológica, gratuita, em que a vítima sofre bastante.
E não é algo exclusivo dos colégios. Ele pode acontecer em vários lugares, como por exemplo, na faculdade, no local de trabalho e entre vizinhos.
No caso de vizinhos, quando um deles intimida o outro por conta de um comportamento inconveniente, como por exemplo, barulho excessivo ou fofocas maldosas, se chegarem ao ponto da pessoa incomodada pensar em mudar-se ou simplesmente não suportar mais o vizinho cruel, pode ser considerado bullying.
Além disso, o bullying pode acontecer na internet!
Isso mesmo! E tem até um nome específico para isso.


Quando alguém faz uso de alguma tecnologia da informação, como computadores, internet, redes sociais, etc, para prejudicar ou humilhar alguém, isso é chamado de cyberbullying.
Cyberbullying é então, o bullying quando feito na internet.
Mas fiquem atentos pois por mais que o agressor ache que por usar um nome ou perfil falso não poderá ser descoberto, ele está muito enganado.
Isso por que é possível denunciar e identificar quem está fazendo esta crueldade através do rastreamento do IP.
Existem também casos extremos de pessoas que sofreram de bullying e foi algo tão traumático e insuportável que a vítima acabou cometendo suicídio.


não, diga não, ao bullying



Nenhum comentário:

Postar um comentário